Drink6 - O meu dia detox - Cweetie

Drink6 - O meu dia detox

quinta-feira, abril 13, 2017

Esta semana começou de uma forma diferente - com uma vontade de mudança e muito líquido à mistura...
Experimentei pela primeira vez fazer um Detox Day com a Drink6.
A Drink6 é especializada em planos detox e tem entre as suas opções planos de cleansing à base de sumos, sopas ou uma combinação destes.


Escolhi o clássico plano de 1 dia com 6 sumos que substituem a alimentação completa desde as 7:00 até às 23:00 - sim, foi um dia inteiro a líquidos.
Pergunta que se impõe: "E não passaste fome?!".
Resposta: Não - este plano é composto por 6 sumos frescos e naturais de 500ml cada, que perfazem a ingestão de 1200 kcal e que fornecessem todos os nutrientes essenciais ao nosso corpo ao longo do dia.


E afinal para que serve um detox?
Um detox não tem como objetivo emagrecer (apesar de ser normal verificar-se uma perda de peso nesse dia), mas sim eliminar toxinas e limpar o nosso organismo dos excessos acumulados. É por isso que é tão utilizado a seguir a épocas festivas. Contudo, um detox day pode ser uma ótima forma de iniciarmos uma mudança na nossa alimentação e uma dieta mais saudável.


Confesso que apesar de não ter tido fome, não foi um dia fácil. Até ao terceiro sumo (que deve ser consumido entre as 13:00 e as 15:00), tudo ok. Mas mais ao final da tarde comecei a sentir algumas dores de cabeça. A verdade é que para além da ingestão dos sumos, devemos também beber bastante água para mantermos o nosso corpo hidratado. Ora num dia normal eu até bebo mais de 1,5 lt de água por dia, mas com 3 lt de sumo para beber a situação não foi bem assim. Outro erro em que também caí foi não preparar o corpo no dia anterior para este detox. Para que não seja uma mudança tão brusca para o organismo (o que pode originar as tais dores de cabeça) convém nas 24h que se precedem fazer uma alimentação leve, rica em legumes e frutas, eliminado a carne, o café e sem "comida pesada" no geral. Conclusão, o meu domingo não foi nada disto e a segunda-feira de detox poderia ter corrido muito melhor.


É importante ter consciência que um plano detox não faz milagres e que se não seguir as regras do antes e depois o corpo pode ressentir-se. Contudo, se planear bem e cumprir os conselhos da Drink6 pode potenciar os efeitos dos sumos que, importa referir, são realmente bons! Os meus preferidos foram o 3 e o 5 (os mais verdes), com ingredientes como couve, pepino, maçã e ananás ou limão, menta, pimenta caiena e néctar de agave.

You Might Also Like

0 comentários

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética