Cruel Restaurante

domingo, março 27, 2016

A Rua da Picaria no Porto tem sido invadida por uma série de novos restaurantes mas, nenhum com um conceito tão original como o do Cruel.

O espaço é simples, porém bem decorado e atento aos pormenores. As molduras vazias nas paredes fazem lembrar que o importante mesmo é o que está na mesa - pratos concebidos pelo chef Luís Américo (que assina também a carta do Cantina 32) têm feito o sucesso do restaurante.

Uma carta que se divide em três níveis, para todos os gostos - Cruel, para os mais ousados; Cauteloso, para quem não se quer aventurar muito e ainda Medroso, para quem não gosta de arriscar no que toca a sabores.

A ideia principal é partilhar e provar de tudo um pouco, esquecendo as 'crueldades' da vida através da degustação de criações originais como as bolas de berlim com mousse de salmão e creme de wasabi ou o carpaccio de novilho com flor elétrica e pesto. Entre colheradas que vos deixam com uma sensação peculiar na boca ou pratos que se movimentam, como o risoto de cogumelos em alucinação, o difícil mesmo é sair do restaurante sem ficar surpreendido.
Também os vinhos são ótimas descobertas, uma vez que se trata de uma oferta de pequenos produtores e alguns nomes menos conhecidos.

Quanto a sobremesas, aqui o toucinho pode até ser do inferno, mas não deixa de ser divinal. Mas a minha escolha recai mesmo para o tiramissú de lima que, por ser uma opção 'cruel', vem 'em coma alcoólico'. 

A reter: 'A vida pode ser Cruel. Coma e esqueça.'



Rua da Picaria, 86/86A
4050-477, Porto
Tel: 222 010 326

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia mas fiquei super curiosa . O nome chama logo à atenção mas o conceito também :) excelente post ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ai que fome...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética